terça-feira, 15 de março de 2011

Apenas diga que valeu.

Depois do colegial meu conceito de amizade tem se alterado muito. Os bons e velhos amigos, não eram, na verdade, tão bons assim, apesar de velhos. Os nem tão bons se mostraram os melhores e praticamente únicos. Não que a amizade não fosse verdadeira, mas os ambientes vão mudando, as necessidades vão mudando, as atitudes, os lugares frequentados, os papos, tudo; até que aquela pessoa que sabia até o que você queria dizer com um olhar passa a não mais te reconhecer.
Aprendi que pessoas que você julgava que fariam parte da sua vida pra sempre, passam a nem se preocupar com você, se é que se preocuparam de verdade algum dia. E que aquelas que você mal dava atenção são aquelas que te ligam, mandam mensagem, falam no msn ou até enviam um sinal de fumaça só pra dizer que estão com saudades e que sentem sua falta.
Aprendi que boas amizades sempre vão existir, e que possivelmente elas deixarão de ser tão boas assim depois de um tempo, ou mesmo que inexistirão. Aceitei que umas têm que acabar para que outras melhores tomem lugar. Descobri que por traz de uma amizade pode se esconder uma paixão, mas que ela não necessariamente tenha que vingar.
Aprendi, aceitei e descobri muita coisa sobre amizade. Continuarei a aprender, e a descobrir, mas nem sempre aceitar tudo que tiver que enfrentar a esse respeito, porque, pra mim, amizade é sagrada.


M.M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário